Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Trawler Clássico Arimar

Este magnífico clássico dos ano 60 é uma verdadeira obra de arte naval da época com uma popa em leque muito rara, que já não se vê nos dias de hoje.


  • Lotação: 44 pessoas 
  • Comprimento: 16m 
  • Doca-base: Marina do Parque das Nações, Lisboa
  • Áreas de eventos: Lisboa, Cascais

Ideal para: despedidas de solteiras(os), aniversários, casamentos e eventos de empresa.

Características: Esta embarcação de 16m e com uma boca de 5,30m, cuja conceção se baseia nas linhas de barco Motora dos anos 60, tem como principais características a segurança, o conforto, a praticidade e a robustez.

Não são muito velozes, porém, pelas formas do seu casco com características parecidas aos navios pesqueiros, estas embarcações são muito confortáveis e seguras.

O trawler Arimar, devido ao seu calado baixo, faz passeios rio acima até Vila Franca ou Valada, onde podemos admirar as grandes paisagens naturais da natureza do rio Tejo.

História: A embarcação Tradicional “Arimar” foi construída em 1942, uma embarcação chamada “enviada “, pois era utilizada para o transporte da pescaria entre os barcos ao largo e terra, daí o nome de enviada. Foram criadas por marinheiros cansados de viagens curtas e que queriam continuar navegando. 

Em 1989, foi restaurada para passeios turísticos na zona de Benagil (Algarve) onde ficou operar até setembro de 2018. Nesse mesmo mês já velhinha e em fim de vida, ainda navegou de Albufeira até Lisboa pelo seus próprios meios onde foi totalmente restaurada, ficando como nova. 

Esta embarcação levou 98% de madeira nova do pinhal de Leiria. Desde Setembro de 2018 até 20 de Julho de 2019, uma equipa de carpinteiros e ajudantes de cerca de 9 homens esteve a trabalhar arduamente até o Arimar renascer de novo.

Este magnífico Clássico dos ano 60 é uma verdadeira obra de arte naval da época com uma popa em Leque rara que já não se vê nos dias de hoje.

Hoje a sua casa é a Marina Parque das Nações de onde parte para os seus passeios.

Ideias de Programa

Faça a sua Reserva!