“A embarcação Tradicional “Arimar”
foi construída em 1947, chamada na altura de “Enviada “, era utilizada para o transporte da pescaria entre os barcos ao largo e terra, dava-se o nome de enviada.
Esta embarcação de 16m e com uma boca de 5,20m, cuja concepção se baseia nas linhas de barco ( dos anos 40 ) tem como principais características a segurança, o conforto, tem uma capacidade para 42 passageiros mais a tripulação.
Em 1989. , foi restaurada para passeios turísticos na zona de Benagil onde ficou operar até setembro de 2018. Nesse mesmo mês já velhinha e em fim de vida ainda , navegou de Albufeira até Lisboa pelo seus próprios meios onde foi totalmente restaurada, ficando como nova.
Esta embarcação levou 98% de madeira nova do pinhal de Leiria. Desde Setembro de 2018 até 20 de Julho de 2019, uma equipa de carpinteiros e ajudantes de cerca de 9 homens esteve a trabalhar arduamente até o Arimar renascer de novo.”
Hoje sua casa e a Marina Parque das Nações de onde parte para os seus passeios , está embarcação devido ao seu Calado baixo faz passeios rio acima até Vila Franca , ou Valada onde podemos admirar as grandes paisagens naturais da natureza do rio Tejo .

Barco Trawler Clássico Arimar